O que é Mirandus: o jogo online que movimenta muito dinheiro

            Curte jogos RPG? Está precisando ou querendo ganhar um dinheiro extra? Então, o Mirandus pode representar o paraíso para você. Afinal, é um jogo NFT do tipo play-to-earn com dinâmica de RPG que promete movimentar o mercado.

            E por que promete se ainda nem dá para jogar? Porque o Mirandus, na verdade, ainda não foi lançado. Mas o que gera expectativas extremamente positivas sobre o jogo, entre outros motivos, é que ele conta com a chancela da Gala Games, uma desenvolvedora de games NFT que tem chamado atenção por sua política peculiar.

            Então, enquanto o Mirandus não é lançado, que tal já ir conhecendo melhor este jogo? Assim, quando ele sair, você já está mais familiarizado. Abaixo, vamos entender como o game funciona, qual é o seu token nativo e como é possível comprar os seus ativos.

Castelo do Mirandus

O que é Mirandus

Como jogar Mirandus

Qual é a moeda do Mirandus

Como comprar ativos no Mirandus

Conclusão

O que é Mirandus

            Ainda sem previsão de lançamento, o Mirandus é um game do tipo RPG que funciona em metaverso. Ou seja, os jogadores assumem personagens fictícios e, sob uma perspectiva em primeira pessoa, se aventuram por um mundo fictício. Que no caso deste game, é uma terra de tempos medievais.

            É mais uma opção de jogo NFT (token não fungível, em tradução livre). Isso significa que para jogar, você precisa adquirir ativos digitais – ou tokens. Estas propriedades não costumam sair a preço de banana, mas o que dá uma segurança é que elas não podem ser adulteradas por estarem protegidas por uma tecnologia chamada blockchain – um banco de dados assegurado por códigos de computador. A propósito, a Gala Games, desenvolvedora do Mirandus, trabalha, atualmente, com as blockchains Ethereum, Polygon, Binance Smart Chain e Flare Network.

            E por ser play-to-earn (jogue para ganhar, em inglês), o Mirandus lhe dá a possibilidade de ganhar dinheiro ao jogar – mas isso vai depender do seu desempenho.

Como jogar Mirandus

            Apesar do gráfico simples e geométrico, o Mirandus está longe de ser “brincadeira de criança”. Pelo contrário! Por exemplo, por tratar-se de mundo aberto, qualquer ação sua pode influenciar no decorrer de todo jogo.

            Tudo no Mirandus é propriedade de jogadores, comunidades ou organizações. E como o jogo simula uma comunidade como outra qualquer, você vai acabar se identificando com trâmites do nosso dia-a-dia. Há, por exemplo, cobrança de impostos, oportunidades de negócios, compra de bens materiais e afins.

            “Mas, afinal, qual é o objetivo do Mirandus”, você deve estar se questionando. E a resposta é… depende! As metas são variadas, e fica sob sua responsabilidade decidir o que vai fazer. Você pode se tornar um cavaleiro da corte de um dos cinco reinos; fixar uma bela loja na sua cidade preferida e por aí vai.

            Mas caso você ainda esteja se sentindo meio perdido em relação ao Mirandus, nós temos uma dica. Há empresas legalizadas e especializadas em jogos NFT play-to-earn. Conhecidas como scholarships – ou escolinhas, aqui no Brasil – elas oferecem diversos serviços. Inclusive, treinamento especializado; aulas no YouTube; lives em apps de chamadas de voz e videoconferências; consultorias; e fóruns.

            E mesmo que o Mirandus ainda não tenha sido lançado, a scholarship paulista E4, por exemplo, já vem falando sobre o jogo em seus canais. Vale a pena dar uma olhada!

Qual é a moeda do Mirandus

            Como todo jogo NFT, o Mirandus tem um token nativo, que funciona como uma espécie de moeda oficial. E no caso do Mirandus, este token é o GALA, que também é usado em todos os outros games do ecossistema da Gala Games.

GALA Coin

            Na cotação atual (no momento em que este artigo está sendo escrito), uma unidade de GALA está custando R$ 1,08. Ao adquirir unidades desse token, você já pode comprar ativos; realizar trocas com outros usuários; e receber recompensas, caso faça parte do Founder’s Nodes, um tipo de “clube” que tem diversas influências no universo da Gala Games.

             O total de GALA circulando pelo mundo atualmente está na casa dos 7 bilhões. No total, são 35 bilhões, que tendem a agitar o mercado de criptoativos, já que se trata de um token que vem se valorizando. Em novembro passado, por exemplo, o crescimento foi de 536%.

Como comprar ativos no Mirandus

            Inclusive, o Mirandus já está mexendo com as finanças dos gamers. Mesmo que o jogo ainda não tenha sido lançado, já é possível comprar itens no site oficial (mirandus.game). A propósito, muitos destes tokens já estão esgotados.

            E no marketplace do Mirandus, encontra-se de tudo um pouco. Por exemplo, avatares colecionáveis, navios e docas, além de outros mais inusitados – mas que fazem parte do cotidiano do jogo. Entre eles, açougue, cervejaria e até um suporte para ordenha. E os valores variam bastante, desde um armazém de 583 GALAS até um cais de quase 3 milhões de unidades da criptomoeda.

Conclusão

            O Mirandus promete ser mais uma boa opção para os amantes dos jogos NFT tipo play-to-earn. Ambientando em uma atmosfera medieval, o game é do modelo RPG. Isto é, o jogador assume um personagem fictício e, sob perspectiva em primeira pessoa, desbrava aquele universo.

            Ainda sem previsão de lançamento, o Mirandus – que está sendo desenvolvido pela norte-americana Gala Games – é do tipo mundo aberto, o que dá total liberdade ao usuário. Assim, os objetivos e as aquisições de ativos podem ser os mais variados possíveis.

            Mas para isso, é necessário adquirir o GALA, o token nativo do Mirandus, sem o qual não é possível jogar. E já que estamos falando deste ativo, que tem se valorizado bastante nos últimos meses, não custa falar da sua cotação atual: R$ 1.08.

            Afinal, é bom estar atento a esse “detalhe” caso você queria jogar o Mirandus quando ele for lançado.